Galeria
DESCUBRA OS DIFERENCIAIS SOBRE REFLORESTAMENTO DE ÁREAS DEGRADADAS
Quem quer achar reflorestamento de áreas degradadas, descobre o site da Resiliência Florestal. Aqui é possível encontrar consultoria ambiental e licenciamento ambiental, focando sua tecnologia e desenvolvimento no que gera resultado para seus clientes.
Sem perder o foco em reflorestamento de áreas degradadas, deve-se descartar empresas que não tenham produtos e serviços com qualidade e alta precisão, pequenos detalhes mas de grande valia para saber a procedência e seriedade da empresa.
Então, aproveite este momento, pegue seu telefone agora mesmo e fale com um de nossos consultores para um atendimento personalizado sobre reflorestamento de áreas degradadas. Temos uma equipe com equipe competente e esperam seu contato para melhor atendê-lo.
RESILIÊNCIA FLORESTAL, SUA OPÇÃO PARA REFLORESTAMENTO DE ÁREAS DEGRADADAS
Entenda os motivos pelos quais a Resiliência Florestal é destaque quando buscar por reflorestamento de áreas degradadas:
- líder no mercado
- idônea no setor
- competente
- qualificada
- referência no segmento
ENCONTRE ABAIXO MAIS DETALHES SOBRE A RESILIÊNCIA FLORESTAL
Somente na Resiliência Florestal tem a solução ideal para reflorestamento de áreas degradadas. A empresa oferece opções como consultoria ambiental e licenciamento ambiental.
Conhecida por ser líder no mercado e competente, padrões possíveis por contar com equipamentos sofisticados e local bem localizado o que, somado a um time com profissionais certificados e atendimento personalizado pós-venda, garante uma entrega de excelência de ponta a ponta.
reflorestamento de ambiental arvores:
O QUE É REFLORESTAMENTO?
O reflorestamento é a ação acelerar por meio de ações humanas, a recuperação de uma área anteriormente desmatada por meio do plantio de árvores. A recuperação florestal dessas áreas pode ocorrer naturalmente a partir da própria resiliência da área desmatada ou de forma intencional através de ações como o plantio.
A importância das florestas e a necessidade de recuperar e conservar essas áreas é uma das pautas mais frequentes nas reuniões internacionais que se iniciaram em Estocolmo e seguem hoje pelas COP’s, ressaltando a necessidade dos países se preocuparem cada vez mais com seus recursos naturais, visto que sabemos que estes são finitos e muitos não renováveis. Entenda aqui quais são os principais benefícios do reflorestamento.
Com todo o processo de desmatamento, o reflorestamento vem para auxiliar o processo de resgate destas florestas e dos serviços ambientais essenciais por elas prestado. Infelizmente, muitas dessas florestas que sofreram estas degradações encontram diversas dificuldades para se recuperarem sozinhas.
Vamos entender um pouco mais quais serviços são esses
Podemos citar 4 tipos:
- · Os serviços que consumimos que são provenientes dos ecossistemas, como alimentos, matéria prima para construção civil e combustíveis, água potável, recursos energéticos.
- · Serviços de regulação que abrange todas as funções dos ecossistemas como a regulação do clima local e global, regulação dos ciclos das águas com grande influência nas chuvas e manutenção dos rios e corpos d’agua, e não menos importante produção de oxigênio.
- · Os serviços ecossistêmicos culturais representado por todo o valor paisagístico, apreciação estética e o enriquecimento espiritual.
- · E por fim os serviços ecossistêmicos de suporte como a formação e estruturação de solo e de habitats, ciclagem de nutrientes, contenção do processo de desertificação entre outros.
Por fim a legislação nos permite desmatar e utilizar os recursos naturais, desde que façamos a compensação por essas ações. Os órgão ambientais firmam acordos como TAC’s, TCA’s TCRA’s que são termos firmados pelo órgão ambiental e a pessoa física ou jurídica interessada onde o interessado deve cumprir as exigências do termo como plantar mudas nativas, demolir construções que estejam em Área de Preservação Permanente (APP), modificar processos produtivos, entre outras exigências.
O reflorestamento é realizado no Brasil com a finalidade de restaurar as florestas nativas e principalmente proteger os recursos hídricos, lançando mão de algumas técnicas como, plantio em área total, obedecendo um espaçamento pré-definido, de acordo com o a finalidade (adensamento, enriquecimento...), condução da regeneração natural, implantação de poleiros, técnicas de nucleação dentre outros.
Para definir qual técnica deve ser usada na sua área, o profissional deverá observar dentre outras coisas, a qualidade do solo, presença de fatores de perturbação, proximidade de fontes de sementes, dentre outras.
Ao contratar a nossa consultoria serão realizados os seguintes passos:
Propriedade
Iremos realizar um estudo prévio para avaliar a situação ambiental da sua propriedade, seja ela sua empresa, área rural, empreendimento ou residência.
Diagnóstico
Serão realizadas algumas avaliações ambientais que indicarão as particularidades de cada situação e o potencial de recuperação da área quando for o caso, como por exemplo a estrutura e fertilidade do solo, presença de fontes de sementes...
Estratégia
Em cada caso, após a avaliação, iremos apresentar quais métodos podem ser aplicados e decidir junto ao cliente qual a melhor e mais viável estratégia para a recuperação ambiental do local, seja ela por plantio, isolamento da área, técnicas de nucleação entre outros.
Implantação
Início das ações necessárias para a recuperação das áreas.
Manutenção
Iremos definir um tempo mínimo de atividades para garantir bom pegamento e desenvolvimento da técnica escolhida até que se obtenha o sucesso das atividades propostas.
Nós da Resiliência fazemos todas as etapas, desde o licenciamento até a compensação, trabalhamos com o fornecimento de mudas nativas, plantio, acompanhamento e manutenção das áreas reflorestadas.