Galeria
Você não se enganou quando leu! Quando o quesito é licenciamento ambiental para loteamento aqui conosco da Resiliência Florestal você alcançará qualidade com soluções inovadoras.
OUTRAS INFORMAÇÕES SOBRE LICENCIAMENTO AMBIENTAL PARA LOTEAMENTO
A Resiliência Florestal centraliza sua estratégia em proporcionar a seus parceiros uma estrutura com equipamentos sofisticados e materiais de alta qualidade, tudo pensando em licenciamento ambiental para loteamento com agilidade.
Ainda tratando-se de licenciamento ambiental para loteamento, mais do que visar apenas lucratividade, deve oferecer produtos e serviços que tenham qualidade e alta precisão, pequenos detalhes mas de grande valia para saber a procedência e seriedade da empresa.
Tudo isso que já foi explorado é a razão pela qual a Resiliência Florestal é qualificada no segmento de consultoria ambiental. Aqui se objetiva a tecnologia e desenvolvimento no que gera resultado e qualidade para os clientes.
Então, aproveite esta oportunidade, faça uma cotação agora mesmo com nossa equipe para um atendimento personalizado para licenciamento ambiental para loteamento. Nosso time tem atendimento personalizado pós-venda e estão esperando seu contato para tirar todas as suas dúvidas e melhor atender.
ENTENDA MELHOR OS DETALHES SOBRE A RESILIÊNCIA FLORESTAL
Aqui na Resiliência Florestal tem a solução ideal para consultoria ambiental. Prezando o que há de mais moderno, traz inovações e variedades em compensação ambiental e fornecimento e plantio de mudas nativas com qualidade e profissionalismo.
Vem ser mais um cliente da Resiliência Florestal, empresa que tem sido apontada de forma positiva no segmento pela seriedade e qualidade que garante o sucesso de seus clientes de ponta a ponta.
Se gostou deste nosso conteúdo, aproveite para navegar pelo site nos conteúdos que podem ajudar naquilo que esteja procurando. Veja ainda:
- licenciamento ambiental
- consultoria ambiental
- recuperação de áreas degradadas
- compensação ambiental
Licenciamento ambiental para loteamento:
Motivada pela necessidade de regulamentar o uso da terra e dos recursos naturais, proteger os recursos hídricos e a biodiversidade, bem como nortear a ocupação urbanística nas grandes áreas urbanas, garantindo a implantação correta da infraestrutura, o saneamento básico, a gestão correta do tratamento de efluentes e demais estruturas e planejamentos necessários para um ambiente saudável, o Licenciamento Ambiental é uma importante ferramenta de gestão em todo o país.
O licenciamento ambiental é de suma importância para regular o uso dos recursos naturais, neste artigo iremos abordar um pouco mais sobre o licenciamento ambiental urbano.
Neste artigo você vai entender como é concedido, quais tipos de empresas precisam dessa autorização e a importância desse documento.
O que é Licenciamento Ambiental?
O Licenciamento ambiental é um mecanismo administrativo que tem como objetivo permitir ou não atividades ou empreendimentos que fazem uso de recursos ambientais, ou seja, que podem poluir ou causar a degradação ambiental.
Esse processo é uma importante ferramenta de gestão do meio ambiente em consonância com o desenvolvimento socioeconômico.
Por meio deste instrumento, os empreendimentos são avaliados e adequados em algumas etapas, para chegar no melhor cenário ambiental possível. Avaliando desde o planejamento até a implantação e operação.
O licenciamento ambiental é de suma importância também no parcelamento do solo, implantação de conjuntos habitacionais e demais empreendimentos imobiliários e urbanísticos, dado que este avalia a implantação não só das áreas verdes, como também da infraestrutura e saneamento básico.
A Resiliência oferece assessoria completa na parte técnica e administrativa para auxiliar você e a sua empresa na obtenção da licença ambiental do seu empreendimento. Veja abaixo alguns de nossos serviços:
- Estudo de Impacto Ambiental (EIA)
- Relatório de Impacto Ambiental (RIMA)
- Relatório Ambiental Preliminar (RAP)
- Relatório Ambiental Simplificado (RAS)
- Autorização de Supressão de Vegetação (ASV)
- Laudo de Caracterização de Vegetação e Intervenção em APP
- Cumprimento de Termo de Ajustamento de Conduta (TAC)
- Projeto Básico Ambiental (PBAs)
- Estudo Ambiental Preliminar (EAP)
- Pedido de Outorga de Recursos Hídricos
- Estudo de Impacto de Vizinhança (EIV)
- Estudo Socioeconômico
- Diagnóstico do Meio Biótico (Fauna e Flora)
- Diagnóstico do Meio Físico
- Diagnóstico do Meio Socioeconômico
- Análise da Vulnerabilidade e Componentes de Valor Ambiental
- Análise Preliminar de Áreas Contaminadas
- Abertura de processos e acompanhamento junto à CETESB, DEPAVE e IBAMA;
- Acompanhamento no GRAPROHAB;
- Prospecção e investigação de áreas contaminadas
- Obtenção de Licença Ambiental Prévia, Instalação e Operação (LP / LI / LO)Licenciamento Ambiental para empreendimentos imobiliários.
O licenciamento Ambiental nada mais é que uma ferramenta de gestão, que busca regulamentar o uso dos recursos naturais e minimizar os impactos gerados pelos empreendimentos, garantindo que os novos loteamentos e conjuntos habitacionais entreguem as condições básicas de infraestrutura necessárias para habitação. Além de garantir que os percentuais mínimos de áreas verdes sejam preservados e as áreas de preservação permanente sejam restauradas.
Esse procedimento é de suma importância, visto que visa proteger e nortear as pessoas de áreas risco ambiental, desastres naturais ou até acidentes, por realizar construções em áreas improprias para tal.
Como é realizado o processo de Licenciamento Ambiental?
O Licenciamento é realizado em 3 etapas, com a emissão de uma licença a cada etapa:
Licença Prévia: Essa licença deve ser obtida na fase inicial ou preliminar do empreendimento, nessa fase será analisada a localização, o projeto, além da viabilidade ambiental, onde serão observadas as normas que devem ser atendidas na etapa da implantação da obra ou atividade.
Licença de Instalação: Essa licença autoriza a instalação do empreendimento de acordo com o planejamento e os projetos aprovados. Ela também inclui medidas que devem ser tomadas para o controle ambiental.
Licença de Operação: Essa terceira e última licença autoriza a operação da atividade do empreendimento, é a licença que autoriza também a ocupação do empreendimento, ela é emitida após a verificação de que foram atendidas todas as condicionantes das licenças anteriores.
Para que o licenciamento ambiental para empreendimentos imobiliários consiga a aprovação, é necessária a apresentação dos laudos, projetos, plantas e um estudo detalhado do impacto do empreendimento imobiliário no meio ambiente.
Laudo sobre a caracterização de vegetação
Ao estabelecer um projeto sobre a construção de um empreendimento imobiliário deve-se levar em consideração o corte da vegetação nativa quando é necessário e, para isso, é fundamental solicitar uma autorização específica no órgão ambiental correspondente.
Vale ressaltar que esse procedimento é obrigatório e sua finalidade é evitar o desmatamento irregular e desenfreado através da compensação ambiental nos casos em que não haja alternativa ao corte da vegetação.